Dia mundial do Café

Vocês sabiam que hoje se comemora o dia mundial do café? E vocês sabem por quê? Eu também não, pesquisei tentando descobrir qual o motivo da escolha deste dia e não encontrei absolutamente nada. Mas a verdade é que eu gosto de café, não entendo bosta nenhuma do assunto, mas gosto muito de café.  Sempre que vejo no mercado alguma novidade nesta área, um produto diferente, uma caneca estilosa ou mesmo uma nova cafeteira fico tentado a comprar, deve ser por isso que aqui em casa tem tudo que é tipo de cafeteira, só não tem aquele tradicional bule com coador de pano.

café espresso

Dizem que foram os árabes os primeiros a cultivar o café, em uma região chamada Kafa que inclusive emprestou o seu nome a esta deliciosa bebida , mas quem realmente descobriu o café foram umas cabras etíopes, que ficavam ligadonas depois de comer um fruto pequeno e vermelho, habito absorvido pelos pastores daquela região e adotado pelos atletas daquele país até hoje e que talvez explique o desempenho olímpico dos mesmos.

Então, para comemorar esta data separei uma séria de posts legais sobre tema para compartilhar com vocês.

O primeiro é para quem tem problemas em acertar a proporção do café e do leite, a SuckUk criou a MyCuppa, uma xícara com uma tabela de cor que permite ver se o café está do jeito que você gosta, dá uma olhada.

cafe pantone

 

Esta outra maravilha se chama Boog, desenvolvida para quem não tem um fogão ou micro-ondas a disposição,  mas não abre mão de tomar um café quentinho, na temperatura certa. Basicamente é uma colher, é só colocar dentro da xícara, mexer e esperar um tempinho. O mais legal é que ele mantém a temperatura da bebida até o último gole.

colher aquecedor

coffee-bulet3

Esta sacada é brasileira, os designers Victor Lopes Mascarenhas e Rodrigo Maia, criaram o Ecookies, que substituí aquela haste de plástico para mexer o açúcar/adoçante no café. Além de não gerar lixo, deixa o seu café mais gostoso.

biscoito

coffee-bulet4

Por último, Handpresso, uma máquina portátil, e bota portátil nisso, de fazer café expresso. Esta é para quem é maníaco por café, e que não abre mão de um bom cafezinho nem no trânsito. Recomendada para quem dorme no volante. Por 150 euros ela pode ser sua.

handpressoE aí gostou de alguma?



Deixe o seu comentário



facebook

Google mais pintrest