Expointer, a melhor carne!

Trabalho com feiras a quase 15 anos, neste período participei e organizeis mais de 100 estandes  por todo o Brasil, e no segmento em que atuo existe uma máxima, é praticamente impossível se alimentar decentemente em um parque ou pavilhão de exposições, com uma exceção, a Expointer.

Expointer_publico

A Expointer deve ser um dos mais antigos eventos agropecuários do Brasil, desde 1972 ela acontece no Parque Assis Brasil em Esteio quando recebeu status de exposição internacional,  mas  efetivamente iniciou as atividades, há mais de 100 anos, no Parque da redenção em Porto Alegre.

hereford_campeao_expointer

Na Expointer a grande atração são os animais, principalmente o gado, e é exatamente por  isso que se come bem neste evento, a carne é o cartão de visita para divulgar os animais que estão ali em exposição.

 As cabanhas das diversas raças, como Angus, Charolês, Hereford, entre outras, tem seus próprios restaurantes no parque, e se empenham para disponibilizar o que cada uma tem de melhor, tanto no corte como no preparo, para seduzir os compradores a optarem por suas raças, e todo mundo saio ganhando.

Churrasquinho expointer

 Nesta feira tem delícias para todos os gostos e bolsos, vai desde as barraquinhas da praça de alimentação que oferecem de tudo um pouco, como cachorros quentes, ala-minutas, entreveros, churros e inclusive acarajé e outros quitutes baianos até os restaurantes do Boulevard, o ambiente mais sofisticado da Expointer, onde podemos degustar a melhor carne gaúcha e brasileira.

Casa Hereford Expointer

Dentre todas estas opções o meu restaurante preferido é o da Associação Brasileira de Hereford, comandada pelo Régis (Trevisani), famoso dono de antigas churrascarias no Rio Grande do Sul e de Santa Catarina,  com mais 30 anos à frente de churrasqueiras e fogões, é ele quem orienta o assador na preparação das carnes mais tenras, mais suculentas, mais saborosas da feira.

boulevard Expointer

 Mas cuidado, nem tudo são flores, em virtude do movimento da feira, conseguir uma mesa em um destes restaurantes requer muita paciência, principalmente nos fins de semana, e o preço cobrado por uma refeição durante o evento é praticamente o dobro do que se pagaria em outra situação, muitos querem ganhar em uma semana o que ganhariam em um ano de trabalho.

Linguica_hereford

Mas fora da Expointer é muito difícil de provar uma carne com tamanha qualidade, e quem não fizer isto hoje, último dia do evento (04/09/2011), terá que esperar um ano para degustar as picanhas, entrecots  e costelas mais suculentas e saborosas do planeta.

 Até a próxima Expointer.

 



Deixe o seu comentário



facebook

Google mais pintrest