Regulamentação da comida de rua

Brasil Food Trucks

Dias atrás me deparei em uma fanpage do Facebook com uma petição online, para regulamentação dos Food Trucks no Brasil, restaurantes sobre rodas muito tradicionais nos Estados Unidos, tanto que já fazem parte da cultura gastronômica daquele país.

Por aqui a comida de rua também faz parte da nossa identidade cultural, no entanto as condições de trabalho são precárias, e em muitos casos, beirando a falta de higiene, fatores que marginalizam a atividade.

Certamente os Food Trucks proporcionariam condições muito mais adequadas para este segmento, aumentando a variedade e qualidade das ofertas nesta área, mas…..

Tem sempre um mas, neste caso é a falta de legislação específica na maioria das cidades e estados brasileiros para este tipo de atividade, coisas do tipo: regulamentações sanitárias, normas técnicas, criação de parquímetros e outras necessidades devem ser levadas em conta para regulamentar a atividade.

O conceito dos Food Trucks, é prática da gastronomia gourmet acessível (R$ 12-16 o ticket médio) desmistificando a comida de rua através de um formato profissional em todo processo de produção e com uso de insumos de qualidade, higiene, etc – e com seu ar irreverente mixando práticas de sustentabilidade e responsabilidade social, tornam-se plataforma de um novo tipo de negócio que movimenta chefs, profissionais de gastronomia, consumidores ávidos por novidades.

Se você é favorável a esta causa, assine a Petição Online e ajude na regulamentação deste projeto.



Deixe o seu comentário



facebook

Google mais pintrest