Barranco – A melhor carne de Porto Alegre

Estou apenas reforçando o voto de José Antonio Pinheiro machado, o Anonymus Gourmet e outros quatro renomados cidadãos que votaram na edição 2011 da revista Veja – Comer e Beber em Porto Alegre.

Esta é uma das coisas que mais gosto, escrever o post em tempo real, ou seja, degustando, saboreando e escrevendo,  desta forma asseguro a fidelidade da informação independente do contexto.

Já fazia um bom tempo que queria voltar a Barranco, estive duas vezes neste restaurante, uma em 1990 e outra em 2001, se continuar desta forma só voltarei aqui em 2020, terei que contrariar o riscado. Sem querer plagear Roberto Carlos…. mas tudo estava igual como era antes, parece que nada se modificou, só eu mesmo mudei (20 kg a mais que a última vez, mais careca e com um monte de rugas na cara) e voltei…..

Foto Nauri Ribeiro

Deixando a poesia de lado, vamos ao que interessa, o pedido. Após passar e repassar o cardápio e tornar a passar novamente escolho o corte preferido por 08 a cada 10 gaúchos, a costela. E para acompanhar uma salada para lá de especial, com maionese, beterraba, cebola, cenoura, alface e palmito, tudo cortado em pequenos pedaços e acomodado cuidadosamente em uma travessa como podem observar na foto.

Foto Nauri Ribeiro

E como ninguém é de ferro uma garrafa de malbec, quer dizer ½ garrafa de malbec.

Foto Nauri Ribeiro

Até agora toda a escrita, mas a partir deste momento vamos para a prática.

A carne esta extremamente saborosa, pelo que li e agora posso comprovar, o Barranco tem extremo cuidado com a procedência para garantir a qualidade do corte, e pelo visto dá certo. Além de parecer boa a carne esta boa, macia, suculenta e saborosa, com uma pequena capa de cordura que quando misturada com farinha de mandioca fica fantástica.

Foto Nauri Ribeiro

Não vou falar da salada, mas só para contar, faz bem para a saúde.

Para fechar a noite  com chave de ouro, creme de papaia c/ cassis e um café expresso.

A Churrascaria Barranco é um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, com quatro décadas de tradição, possui dois ambientes, além dos salões internos que recebe com frequência jogadores da dupla Gre-Nal, tem a área externa com as mesas sob jacarandás e figueiras que recebem várias gerações de porto-alegrenses atraídos por um cardápio com mais de 20 cortes temperados como exige o ritual gaúcho, somente com sal.

O Barranco fica localizado na Av. Protásio Alves, 1578 no Bairro Petrópolis, o telefone (51) 3331-6172 – site: www.restaurantebarranco.com.br

 

 



Deixe o seu comentário



facebook

Google mais pintrest