Brazuca – restaurante verde e amarelo

Na próxima segunda-feira, 02 de agosto, ira inaugurar um novo Restaurante em Caxias,  o Brazuca – Restaurante verde e amarelo. Título sugestivo que dá ideia do cardápio, comida típica brasileira. Posso assegurar que não é um restaurante étnico, é muito mais simples do que o título possa sugerir, a proposta é servir a boa comida caseira. Sou um felizardo, pois fui um dos poucos até então a degustar estes saborosos pratos, a explicação é muito simples, a proprietária deste restaurante é a minha mãe, a Dona Marly.

Minha mãe não tem nenhuma experiência neste ramo, o que considero uma grande vantagem já que a  preocupação de grande parte dos estabelecimentos é a de baixar os custos utilizando ingredientes alternativos, já a Dona Marly ,uma especialista do forno e fogão, não abre mão de ingredientes naturais. Não esperem pratos elaborados e tão pouco sofisticados, mas sim o bom e velho  feijão com arroz e cia.

Divido com vocês um sonho, o de ter o meu próprio restaurante, mas nunca tive coragem,  ou melhor, nunca quis pagar o preço, e agora com esta iniciativa familiar me satisfaço por tabela. Dei os meus pitacos é verdade, o nome e o conceito foram idéias minhas, considerando os atributos e potencialidades deste negócio e do cenário. Com meus mais de 40 anos de idade nunca ví o Brasil tão bem cotado e tão bem falado como agora, perdemos a Copa é fato, mas daqui a 4 anos teremos a nossa própria Copa do Mundo, e por aí vai, mas não estou aqui para fazer apologias politicas e economicas e sim para falar de comida, em especial da boa comida caseira.

O Brazuca será um restaurante com Buffet à Kg e atenderá inicialmente apenas ao meio dia, o diferencial estará no cardápio, pratos simples e gostosos oriundos de diversas regiões brasileiras, como a vaca atolada e o feijão tropeiro de Minas Gerais, a carne de panela e o frango caipira de Goiás, o escondidinho com carne de sol de Pernambuco, o barreado paranaense, o matambre recheado e o arroz de china pobre do pampa gaúcho, alguma das atrações servidas diariamente, mas ainda tem mais, as sobremesas seguirão a mesma linha, desde do tradicional sagu com creme gaúcho, passando pela ambrosia mineira até chegar ao doce de banana e quindim de Iáiá da Bahia. Já tinha comido a maioria destas delícias mas honestamente desconhecia as origens, mas uma pesquisa na Coleção da Cozinha Regional Brasileira da editora Abril certificou a procedência destes pratos.

Em nome da minha exclentissima mãe convido a todos para conhecer o Brazuca e durante a  semana de inauguração(entre os dias 02 e 06 de agosto)  teremos uma promoção especial, os 10 priomeiros internautas que deixarem um comentário no final deste post, mencionando o seu nome e telefone, ganharão um almoço grátis no restaurante, não perca tempo.

O Restaurante Brazuca esta localizado na Av. Julio de Castilhos, 825 em Lourdes – fone 3021-6797



Deixe o seu comentário



facebook

Google mais pintrest