La Mordida – Santiago do Chile

Para reír… los amigos,     para olvidar… la bebida,     para ser feliz… contigo,     para todo… ‘La Mordida’. Apesar de não estar explicita como tal, esta frase resume muito bem a missão, os valores e princípios do  La Mordida.

Foto Nauri Ribeiro

Este restaurante mexicano foi uma grata surpresa e fechou com chave de ouro  um dia maravilhoso no Bairro Bellavista em Santiago do Chile.  Eu não conheço o México, mas este restaurante resume aquilo que eu imagino que seja este país, ou então é um perfeito esteriótipo da cultura cucaracha.

Foto Nauri Ribeiro

Seja qualquer uma das alternativas, o La Mordida tem um forte compromisso com a arte e a cultura, sua paredes são verdadeiras obras de arte  que transformam o restaurante em um  museu da cultura pop mexicana, as mesas e paredes são forradas por ilustrações, pinturas e frases inspiradoras que dão o tom ao local, em um perfeito equilíbrio entre o sacro e o profano.

Foto Nauri Ribeiro

Foto Nauri Ribeiro

Personagens como Carlos Santana, os Mariachis, Frida Khalo, Diego Rivera, Mana, Lutadores mascarados e artistas de telenovela entre outros tantos representantes do México ilustram as coloridas paredes do restaurante, e atés os banheiros são identificados por familiares personagens com Chaves (não o Hugo) e a Chiquinha.

Foto Nauri Ribeiro

Mas ainda não falei do principal, a comida e a bebida,  foi um verdadeiro festival eno gastronômico,  nachos, tacos, burritos, tudo com muita guacamolle e chilli, com sabores intensos, variados e coloridos, os pratos combinaram perrfeitamente com as margaritas e cervejas que tomamos, e quanto mais se comia mais sede dava, e após saciar a fome continuamos bebendo.

Saudades do México, quero dizer, do Chile!

Foto Nauri Ribeiro

Além da unidade chilena o La Mordida esta presente em várias regiões da Espanha, para maiores informações deste “divertido” restaurante acesse osite: http://www.lamordida.com.



Deixe o seu comentário



facebook

Google mais pintrest